Funcionários do Hospital Auxiliadora retomam atividades após 15 dias em greve

Hospital pagou metade da 2ª parcela do 13º salário nesta segunda-feira, 11

12 JAN 2016 • POR Tatiane Simon • 15h56
Greve teve início no dia 28 de dezembro por conta do não pagamento integral do 13ª salário dos funcionários - Arquivo/JP

Depois de 15 dias em estado de greve, os trabalhadores do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora retomaram as atividades nesta terça-feira, 12.

A decisão ocorreu após uma reunião com o Sindicato da Saúde, responsável pela categoria. A instituição sindical recebeu uma notificação do hospital informando que o pagamento de 50% da segunda parcela do 13º salário seria nesta segunda-feira, 11, e a o restante no dia 1º de março. Como o JP News já havia divulgado na última sexta-feira, 8, a direção da instituição havia firmado o compromisso em pagar a categoria, no entanto os trabalhadores decidiram manter a greve até o recebimento da notificação.

Em nota, o presidente da categoria sindical João Carvalho, declarou que o acordo atende às exigências da classe. “Nós nos reunimos para deliberar e acatamos o que a maioria decidiu, vamos voltar a trabalhar, nosso propósito foi conquistado, estamos contentes e satisfeitos, pois mostramos que a classe da saúde tem força para reivindicar seus direitos”.

GREVE

O movimento grevista teve início no dia 28 de dezembro o motivo foi o não pagamento integral do 13ª salário dos funcionários. “Havíamos recebido apenas a primeira parcela do nosso benefício, assim, decidimos paralisar e reivindicar o que é nosso por direito”, concluiu Carvalho.