Nutricarnes inicia abates em Paranaíba de olho no mercado regional

No período inicial serão abatidos 20 cabeças diariamente para adequação das instalações

14 JAN 2016 • POR Roberto Chamorro • 11h54
A Nutricarnes pretende fazer uma reunião com açougueiros e representantes de casas de carne da região - Roberto Chamorro

Depois de quatro meses de negociações com a prefeitura finalmente o grupo Terra do Boi inaugura a planta industrial de Paranaíba através da empresa Nutri carnes. 

No período inicial, serão abatidos 20 cabeças diariamente para adequação das instalações, com geração de 35 empregos diretos. A capacidade de abate da unidade de Paranaíba é de 120 cabeças por dia, com possibilidade de oferta de 100 empregos, quando o frigorífico estiver em pleno funcionamento.

A Nutricarnes já obteve o Serviço de Inspeção Estadual (SIE) e está no aguardo de aprovação do selo do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produção de Origem Animal (SISBI) que permitirá ampliação de abate para atender mercados de outros estados.  É a quarta unidade industrial do grupo que tem matriz em Auriflama (SP) e filiais em Caçu (GO) e Doverlândia (GO).

O gerente regional da Nutricarnes, Carlos Roberto Garcia, ressaltou o apoio recebido da administração municipal para agilização de tramites que permitiram a empresa entrar em operação. 

Ele explicou ainda que pretende fazer uma reunião com açougueiros e representantes de casas de carne da região para encontrar um sistema de trabalho que atenda os interesses dos produtores rurais, dos açougueiros, com oferta de carne de boa qualidade.