Contaminação

Três Lagoas confirma 1º caso de zika vírus e registra 29 suspeitos

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 14 notificações da doença aguardam resultados de exames laboratoriais

10 MAR 2016 • POR Kelly Martins • 12h47
Agência Brasil

Um caso de zika vírus foi confirmado, em Três Lagoas, e outras 14 notificações aguardam resultados de exames laboratoriais, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo foram 29 registros suspeitos da doença, no mês de fevereiro, sendo que 14 deles já foram descartados.  

O vírus da zika foi confirmado em uma mulher, de 39 anos, que mora no bairro Jardim Eldorado, em Três Lagoas. De acordo com o órgão, a paciente passa bem e teria sido infectada no dia 29 de janeiro. Ainda conforme a pasta, o boletim epidemiológico dos casos notificados e confirmados de zika deverá ser divulgado semanalmente.

Em Mato Grosso do Sul, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou 67 casos do vírus da zika. De acordo com o boletim epidemiológico, além de Três Lagoas, as confirmações da doença ocorreram nos municípios de  Campo Grande (54), Paranaíba (5), Anastácio (3), em Aquidauana (1), Corumbá (1), Rio Verde de Mato Grosso (1), São Gabriel do Oeste (1).

Desde o início do ano, foram registradas 1.142 notificações suspeitas da doença, sendo 90 descartadas e 985 casos encaminhados para exames laboratoriais.