PF do Mato Grosso deflagra operação contra fraudes no Incra

De acordo com a PF, a operação foi deflagrada após representação do Ministério Público para apurar o crime de falsificação de documentos

19 DEZ 2008 • POR Redação • 13h55

A Polícia Federal (PF) em Mato Grosso realiza hoje (19) operação para prender acusados de envolvimento em fraudes no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A 1ª Vara Federal no estado expediu 16 mandados de prisão, nove deles em Cuiabá, e 24 de busca e apreensão.

De acordo com a PF, a operação foi deflagrada após representação do Ministério Público para apurar o crime de falsificação de documentos usados em processos de desapropriação agrária.

Entre os envolvidos no esquema estão servidores do Incra acusados de obtenção de vantagem indevida, estelionato e formação de quadrilha. Eles facilitavam a desapropriação de imóveis em áreas devolutas do estado de Mato Grosso ou da União.

O Incra infomrou, por meio da assessoria de imprensa, que por enquanto não vai se pronunciar sobre o caso, mas até o final do dia deve divulgar uma nota sobre o assunto.