Posse

Rosário Congro Neto é empossado membro do Instituto Histórico de Mato Grosso do Sul

Posse foi realizada durante a comemoração do 38º aniversário do Instituto

4 ABR 2016 • POR Ana Paris • 17h09
Leal de Queiroz, sócio do IHGMS, entrega placa de sócio emérito a Rosário Congro Neto, em Campo Grande - Divulgação/IHGMS

O advogado e empresário Rosário Congro Neto, diretor geral do Grupo RCN de Comunicação, foi empossado na noite de sexta-feira (1º), como associado emérito do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso Sul (IHGMS), responsável pela publicação de obras históricas e geográficas do Estado de Mato Grosso do Sul.

“Me sinto honrado em fazer parte do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul, que tem por missão o resgate da história do Estado, como também promover a identificação dos limites geográficos da área territorial do Estado, identificando, inclusive, sua bácia hídrica”, disse Rosário.

Dentre as apresentações da noite, o presidente do IHGMS, Hildebrando Campestrini, destacou o trabalho voluntário de cada associado, explicou que nos últimos anos o instituto tem promovido 10 publicações anuais e ressaltou que a entidade está com 100 mil documentos históricos em fase final de digitalização.

"Nossa vocação é preservar a história brasileira e regional e deixar esse legado para o futuro", afirmou Campestrini, agradecendo o apoio do governo do Estado, prefeitura e Câmara de Campo Grande.

Também tomaram posse a empresária, jornalista e advogada Adiles do Amaral Torres, de Dourados; o presidente da associação dos ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB), em Mato Grosso do Sul, Agostinho Gonçalves da Mota, e o frei Alfredo Sganzerla, de Campo Grande.