Política

Deputado de MS usará tribuna para defender impeachment

Dos oito deputados federais, três são contra o afastamento de Dilma

15 ABR 2016 • POR Roberto Chamorro • 09h50
Mandetta foi um dos escolhidos pelo DEM para usar tribuna - Divulgação/Câmara dos Deputados

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) anunciou nesta sexta-feria (15) que usará a tribuna da Câmara nas discussões sobre o impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT). Cada partido terá uma hora para discursar, quando iniciam as discussões sobre o processo de destituição. No domingo (17), acontecerá a votação do impeachment, a partir das 14 horas.

Segundo a assessoria do parlamentar, o DEM escolheu cinco deputados para utilizar a tribuna amanhã. A expectativa é que Mandetta se pronuncie às 14 horas e use o tempo de 20 minutos., o parlamentar já havia declarado sua postura a favor do impeachment da presidente.

Dos oito deputados federais eleitos por Mato Grosso do Sul, somente três afirmam ser contra o afastamento de Dilma. São os petistas Zeca do PT e Vander Loubet, além de Dagoberto Nogueira (PDT). Este último deputado disse que aguardava o posicionamento da nacional do partido, que, na quarta-feira (13), anunciou a permanência na base e voto contra o impeachment.