Mobilização

'Dia D' de vacinação contra a gripe tem filas em unidades de saúde

Pessoas que foram aos locais de vacinação enfrentaram didivuldades

30 ABR 2016 • POR Roberto Chamorro • 14h24
Pessoas encararam filas para receber dose da vacina - Roberto Chamorro/JP

Filas sem formaram na manhã deste sábado (30) em unidades de saúde em Paranaíba, Aparecida do Taboado e Três Lagoas, no 'Dia D' da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.

Além disso, houve falta de vacinas e seringas em diversos locais. Em Três Lagoas, pais reclamaram do cancelamento de atendimento a crianças.

A campanha envolve crianças com idade entre seis meses e cinco anos, gestantes, idosos, mulheres com até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas e profissionais de saúde.

De acordo com a coordenadora da vacinação em Paranaíba, Vania Cristina Zangrossi, a meta é vacinar pelo menos 80% de um total de 9,3 mil pessoas que fazem parte do público alvo na cidade.

Durante toda a manha, equipes da secretaria de saúde de Paranaíba se esforçavam para repor estoques nas seis unidades de saúde, de acordo com o fluxo de vacinação. Por volta do meio-dia, a situação se acalmou.

A campanha deve prosseguir, neste mês, em todos os municípios do país, com regularização do fornecimento de doses e suprimentos.