Protetoras Três Lagoas

Grupo promove 'pizza solidária' para custear tratamento de animais abandonados

Ação do 'Protetoras Três Lagoas' pretende levantar fundos para exames, tratamento e castrações de animais abandonados em Três Lagoas

9 MAI 2016 • POR Kelly Martins • 09h33
Claudio Pereira/JP

Para ajudar cães e gatos abandonados e que foram resgatados das ruas, o grupo “Protetoras Três Lagoas” promove, no sábado (14), uma “pizza solidária”.  A coordenadora do grupo, Charlene Santana, explica que o evento é para angariar fundos para tratamentos de cães e gatos que estão doentes, como também para a castração dos animais.

“Todo o dinheiro será revertido para custear exames, tratamentos e atender as necessidades dos animais que foram abandonados”, ressaltou a coordenadora. Charlene diz que o vale-pizza deve ser adquirido em pontos de vendas, em Três Lagoas, pelo valor de R$ 15.

A entrega das pizzas será feita pelo grupo, no sábado, das 19h às 22h. “É importante a participação da população porque o número de animais abandonados na cidade é grande. Serão apenas 300 pizzas para a realização do evento”, destacou, em entrevista, nesta segunda-feira (9), no programa Bom Dia Três Lagoas, na TVC-Canal 13.

O “Protetoras de Três Lagoas” existe há dois anos e conta com 21 voluntários responsáveis por tirar, em média, cinco animais – entre cães e gatos – das ruas, em estado de abandono, por dia. Os voluntários se responsabilizam pela castração e tratamento dos bichos. No entanto, o grupo conta com abrigos voluntários para os animais até que eles sejam adotados. 

As pessoas interessadas na adoção ou para saber mais detalhes sobre a “pizza solidária”, basta entrar em contato com a coordenação pelo Facebook.