Ato de bravura

Policiais militares salvam homem que tentava suicídio

Ele provocou um incêndio que foi controlado pelos militares

21 MAI 2016 • POR Celso Daniel • 09h28
O fogo atingiu parte do imóvel e paredes tiveram de ser resfriadas - Divulgação/Polícia Militar

Um homem de 45 anos foi salvo por policiais militares na madrugada deste sábado (21), após tentar cometer suicídio ateando fogo em uma casa na rua Dr. Teixeira de Carvalho, no bairro Cohab, em Brasilândia.

Conforme o boletim de ocorrências, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu informações de testemunhas de que uma residência estava em chamas e duas equipes da Rádio Patrulha – compostas pelo cabo PM Salustiano, soldados PM Aparecido, Reginaldo, J.Rodrigues e Manoel – foram ao local e encontraram o imóvel trancado. Muita fumaça saia de dentro da casa e se ouvia gritos de uma pessoa que estava no imóvel, disseram os policiais.

Os PMs arrombaram a porta para salvar a pessoa. No quarto – que também estava trancado -  os militares encontraram a vítima em comportamento agressivo, dizendo que queria cometer suicídio. O homem de 45 anos havia ateado fogo em um botijão de gás e se trancado no cômodo.

As chamas já haviam atingido a parede do imóvel e o risco de incêndio era eminente. Os policiais retiraram o homem do quarto e combateram o incêndio com um extintor. As paredes foram resfriadas com uma mangueira e baldes d'água.

A vítima foi levada ao hospital com ferimentos, mas sem gravidade.