Eleições 2016

Rógerson Rímoli pode ser candidato a prefeito do ‘blocão’

Chapa majoritária montada por grupo de partidos também pode ter Fabrício Venturoli como vice; peemedebista concorda

28 MAI 2016 • POR Ana Cristina Santos • 09h31
Rógerson Rímoli e Fabrício Venturoli podem encabeçar chapa majoritária para disputar eleições 2016 - Cláudio Pereira/Montagem

O empresário e advogado Rógerson Rímoli (PDT) pode ser o candidato a prefeito de um bloco partidário montado  para disputar a Prefeitura de Três Lagoas nas eleições de outubro. Negociações também indicam que o fiscal de renda da Receita Estadual, Fabrício Venturoli (PROS), será candidato a vice do grupo composto, até agora, por  seis partidos.

Até a confirmação da chapa, porém, a dupla terá de passar pelo resultado de uma pesquisa que deve ser concluída hoje e por um acordo que envolveria líderes dos outros partidos do grupo: PSB, PPS, PEN, PSDC, PSL e PSC.

O presidente do diretório estadual do PPS, Milton Gomes Silveira, disse que o escolhido não sairá necessariamente da pesquisa e não descartou uma coligação por acordo e pelas coligações destinadas à disputa de vagas para vereador.

O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) deu sinal verde à dupla. “Pelo PMDB, tudo bem”, disse, considerando o resultado do acordo mais importante que o da pesquisa. “Se foram nomes do acordo, o PMDB apoiará”, disse.

O vereador Gilmar Tosta, pré-candidato pelo PSB, tem outro pensamento. “A escolha deve ser pelo nome que possuir maior densidade eleitoral”, afirmou. Tosta defende que a escolha deve considerar a pesquisa e a “unidade do bloco”, considerando um acordo que teria sido fechado entre os partidos e pré-candidatos que lideram a negociação. “Sou um homem de grupo. Não  jogo sozinho”, disse.

A reportagem não conseguiu contato, nesta sexta-feira - quando Rímoli revelou o possível acordo com Venturoli - com líderes de outros partidos.

Uma reunião entre líderes dos partidos está prevista para esta segunda-feira (30). Não se pode afirmar que os nomes do blocão serão anunciados na data.

Rógerson Rímoli é estreante em política. Fabrício Venturoli disputou apenas uma eleição para deputado federal, em 2014, e recebeu  9.500 votos.

(Colaborou Valdecir Cremon)