Imprudência

Ciclista é atingido por carro ao lado de ciclofaixa na Lagoa Maior

Acidente aconteceu dias após a implantação da ciclofaixa no entorno da Lagoa Maior

1 AGO 2016 • POR Redação • 17h12
Divulgação/Bombeiros

A Polícia Militar registrou nesta segunda-feira (1) o primeiro acidente envolvendo bicicleta, após a implantação da ciclofaixa na rua Odair Rosa de Oliveira no entorno da Lagoa Maior, em Três Lagoas.  

Segundo informações do Corpo de Bombeiros o acidente aconteceu por volta das 13 horas, quando um jovem de 18 anos que carregava em sua bicicleta, uma criança de 4, seguia pela rua no sentido bairro/centro e entrou na frente de um carro. A motorista do veículo, uma mulher de 37 anos não conseguiu aparar a tempo, e atingiu a bicicleta.  

A motorista ficou assustada, mas prestou socorro às vitimas ligando para o Corpo de Bombeiros. A equipe de moto-socorrismo chegou rapidamente ao local e com o apoio da ambulância de resgate, encaminharam o jovem e a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com ferimentos leves.

Pessoas que estavam pelo local afirmaram que o jovem não utilizava a ciclofaixa, e o acidente aconteceu quando ele passou a frente do carro. O boletim de ocorrência foi registrado e a real causa do acidente deverá ser investigada.