Campanha

Criança com paralisia cerebral precisa de transplante de células tronco

Pais de Kaleby falam da campanha em prol do tratamento do filho, avaliado em R$ 150 mil

16 AGO 2016 • POR Beatriz Rodas • 11h10
Ricardo Sampaio e Ester Neres, pais de Kaleby, em entrevista à jornalista Maria do Carmo - Beatriz Rodas/JP

Na manhã desta terça-feira (16), Ricardo Sampaio e Ester Jaqueline Neres de Freitas participaram do telejornal "Bom Dia Três Lagoas", da TVC- Canal 13, apresentado pela jornalista Maria do Carmo, para falar de uma campanha que fazem para conseguir dinheiro suficiente para tratamento de Kaleby,de 3 anos, filho do casal que nasceu com paralisia cerebral. 

O tratamento indicado deve ser feito com células tronco em uma clínica da Tailândia e é avaliado em R$ 150 mil. Segundo o casal, falta muito para alcançar a quantia necessária.

Apesar da grande lesão e das afirmações dos médicos de que Kaleby não conseguiria evoluir, ele superou expectativas no tratamento. “Os médicos diziam que ele não conseguiria sorrir, e por causa de todo o tratamento e esforço hoje ele sorri, e tem um sorriso lindo”, afirma Ester.

Além da campanha nas redes sociais, o casal está fazendo rifas e promovendo eventos para arrecadar o valor do tratamento do filho.

Ester contou que contraiu dengue durante a gestação, e a doença atingiu Kaleby, paralisando 80% do cérebro como sequela. O casal, por não medir esforços no tratamento do filho, encontrou, através de outras mães, o tratamento na Tailândia.

O valor avaliado já inclui as passagens e hospedagem, e eles optaram por lá – além de indicações – pelo falo de o Brasil não disponibilizar deste tratamento para crianças que já nasceram com a paralisia, só para pessoas que sofreram acidente durante a vida.

O número da conta corrente para doações é 52704-1, agência 0208-9, Banco do Brasil.