Propaganda ilegal

Carro apreendido em campanha eleitoral foi leiloado pela Prefeitura de Brasilândia em 2012

Administração municipal vai instaurar sindicância para apurar porque documentos não foram transferidos

21 SET 2016 • POR Eliana Cristini • 16h51
Veículo havia sido apreendido por crime eleitoral - Reprodução/TVC

A Prefeitura de Brasilândia negou, hoje (21), que seja dona de uma van usada na campanha eleitoral do candidato a vereador Gílson Martins do Santos (PV), de Três Lagoas. O veículo foi apreendido pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (20), após denúncia anônima.

Em nota enviada à reportagem, a prefeitura afirma que a van foi vendida por R$ 2,8 mil em um leilão realizado em 2012. Uma sindicância deve ser aberta, na administração municipal, para apurar porque a documentação não foi transferida ao comprador e se o veículo foi multado, se tem dívidas com licenciamento e se foi envolvido em acidentes de trânsito após a venda.

A reportagem não conseguiu localizar o comprador do carro. O candidato a vereador, que usa o apelido de "Burdog" em campanha, disse que a documentação de compra do veículo foi apresentado à Polícia Federal, para onde a van foi levada após a apreensão, e que a liberação deve ocorrer nesta quinta-feira. A Polícia Federal não confirmou a informação.

"Não há crime eleitoral, porque está tudo registrado, inclusive no Cartório Eleitoral. Apenas a placa da van ficou como de Brasilândia, mas está tudo regularizado e licenças pagas", afirmou. 

Veja reportagem da jornalista Kelly Martins para o programa Pulseira de Prata, da TVC - Canal 13, feita nesta quarta-feira. (Colaborou Valdecir Cremon/JP)

ASSISTA: