Levantamento

Prefeito encontra Central de Abastecimento de Medicamentos vazia

Ângelo Guerreiro tem se deparado com uma série de problemas nas unidades de saúde

4 JAN 2017 • POR Ana Cristina Santos • 15h24
Prefeito visitou instalações da Central de Abastecimento de Medicamentos - Ana Cristina Santos/JP

Dando sequência ao trabalho de levantamento nas unidades de saúde de Três Lagoas, o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) se deparou na manhã desta quarta-feira (4), com as prateleiras da Central de Abastecimento de Medicamentos praticamente vazias.

A farmacêutica responsável pelo local, Andrea da Silva Nakamura, disse que há um bom tempo está faltando remédios para distribuição nos postos de saúde. Ela informou que o normal seria as prateleiras estarem cheias de caixas com medicamentos. A compra foi solicitada na gestão anterior, mas não foi providenciada.

Segundo Guerreiro, a situação em que encontrou as unidades de saúde é preocupante. “A avaliação que faço neste terceiro dia de visita nas unidades é preocupante, constatamos muitos problemas, várias situações que impedem o trabalho dos profissionais. Faltam computadores, impressoras, carros para a distribuição dos medicamentos, além de problemas na parte estrutural. Tem posto que está com vazamento, enfim é uma série de problemas”, declarou.

O prefeito disse que, apesar de todas as dificuldades, já está tomando providências para resolver esses problemas. Ele solicitou ao secretário de Saúde, Cassiano Maia, a compra em caráter emergencial de medicamentos. “Todos os secretários estão imbuídos e já determinamos que providências sejam tomadas para resolver esses problemas”, enfatizou.