Reclamação

Operadora Vivo justifica que variação climática interfere no sinal em Três Lagoas

Moradores do município reclamam da péssima qualidade do sinal para comunicação

7 FEV 2017 • POR Kelly Martins • 10h48
Divulgação/Agência Brasil

As variações climáticas podem interferir e dificultar o sinal da operadora de telefonia Vivo, em Três Lagoas. Essa é uma das alegações da empresa diante de inúmeras reclamações dos moradores sobre a péssima qualidade do sinal para a comunicação na região. Ao ser questionada, a operadora justifica que, no município, há áreas de sombras - prédios e edifícios ou locais arborizados - que dificultam a propagação e a abrangência do sinal.

Por meio de nota, a empresa afirma que está trabalhando para que os serviços disponibilizados no uso de telefonia móvel e internet tenham maior abrangência. Em Três lagoas o problema tem afetado comerciantes, empresas e o cidadão que utiliza o serviço diariamente. As reclamações vão desde falta de sinal à demora em completar uma simples ligação. Em muitos casos nem a campainha do telefone é acionada. Muita gente tem apelado para o telefone fixo para conseguir se comunicar. O problema vem causando prejuízos, atrasos e transtornos principalmente para quem utiliza o serviço como ferramenta de trabalho.

Entre as reclamações mais comuns está a falta de sinal ou sinal baixo e a ligação com cortes que compromete a comunicação entre os usuários. Oscilações e interrupções são constantes nos serviços durante o dia. A situação fica pior geralmente no período da manhã e na hora do almoço quando normalmente é maior fluxo de utilização do serviço.