Polêmica nas redes sociais

Vídeo de padre batizando criança viraliza na internet VEJA O VÍDEO

O padre é muito conhecido na região por realizar missas de cura e libertação em São Sebastião

10 FEV 2017 • POR Talita Matsushita • 14h29
Padre Geraldo Lucimar Alves de Paula (Cici), pároco em São Sebastião do Pontal- MG - Reprodução

Com mais de seis milhões de vizualiações um vídeo do padre Geraldo Lucimar Alves de Paula (Cici), pároco em São Sebastião do Pontal- MG, distrito vizinho a Paranaíba, tomou conta das redes sociais nas últimas 24 horas. O padre aparece batizando uma criança.

Muitas famílias paranaibenses batizam seus filhos na paróquia de São Sebastião do Pontal. O padre é muito conhecido na região por realizar missas de cura e libertação mensais em São Sebastião, atraindo fiéis de muitas cidades, como Paranaíba. 

Nas redes sociais aparecem comentários como: “Caraca é muita ignorância, traumatizou a criança", “Deus o livre dar minha princesa para este padre batizar... Isso deve dar um trauma na criança futuramente... Sei lá, prefiro evitar, isso é desnecessário”, “Pra que isso? É batismo ou simulação de afogamento... Aí traumatiza a criança não sabe porque é o pior são os "bobos" que ainda aplaudem”, dizem os internautas.

O vídeo viralizou após o artista Sergio Malandro em sua página oficial compartilhar a filmagem. Muitos seguidores do apresentador, mesmo os católicos discordam da forma como a criança foi mergulhada na água.

“Sou católico mas eu acho que não deixaria afundar meu filho assim não pra batizar. A cerimônia é bonita mas acho que não precisa de tanto também. Numa dessa pode entrar água pelo nariz da criança e ela se engasgar, sei lá. Não concordo. No máximo molhar a cabeça com as mãos”, comentou outra pessoa.

A revolta dos seguidores segue numa lista com mais de 36 mil comentários onde os internautas se revoltam, dizendo que a a criança "parece se afogar no ato do batismo", comentam internautas. “Faz isso pq no é filho dele. Cretino, palhaço. Se a criança aspira a água, é vai para o pulmão? Quero ver, as consequências, nunca vi isso na minha vida. Sem noção, sem explicação. Isso não existe”, questiona outra pessoa.

O padre foi procurado pela reportagem, porém, não estava na paróquia no momento da ligação.

Batismo

O batismo de crianças é uma tradição da Igreja Católica ligada ao desejo dos pais e familiares de que o bebê receba uma bênção e tenha uma iniciação religiosa. Além disso, é uma celebração para a família e amigos próximos, uma ocasião de comunhão entre as pessoas que cercam a criança. 

Não postaremos o link oficial do vídeo, pois há palavras de baixo calão.