Manifestação

Trabalhadores de terceirizada da Cargill reclamam da falta de pagamento

Aproximadamente 100 trabalhadores reclamam que desde o ano passada empresa não cumpre com as obrigações

13 FEV 2017 • POR Ana Cristina Santos • 17h45
Trabalhadores procuraram a Procuradoria do Trabalho para registrar a denúncia e pedir interferência - Cláudio Pereira/JP

Cerca de 100 trabalhadores contratados pela empresa Intecninal de Caxias do Sul, reclamam que estão sem receber o salário, entre outros benefícios, desde setembro do ano passado. A empresa foi contratada pela Cargill Agrícola para atuar no processo de expansão da fábrica de Três Lagoas.

Segundo o advogado do Sindicato dos Trabalhadores de Metalurgia de Campo Grande e Região, Nilson Cavalcanti, essa empresa contratou trabalhadores e, desde o ano passado, vem atrasando o pagamento. “São pais de família que vieram para Três Lagoas trabalhar na ampliação da fábrica e, a empresa contratante, e a Cargill, estão burlando os direitos dos trabalhadores, não pagam os salários, não recolhem o FGTS”, comentou.

De acordo com Cavalcanti, o sindicato já notificou as duas empresas e nenhuma providência foi tomada. Ele informou que a empresa Intecnial já está retirando os maquinários da obra que já está na reta final.

Na sexta-feira (10) os trabalhadores procuraram a Procuradoria do Trabalho para registrar a denúncia e pedir interferência para tentar solucionar o problema.
A empresa Intecnial não quis se pronunciar sobre o assunto.