Educação

Sinted quer reunião para discutir reajuste salarial

Além de discutir o reajuste salarial, o sindicato quer debater outros assuntos de interesse da categoria

18 FEV 2017 • POR Ana Cristina Santos • 10h14
A presidente do sindicato, Maria Diogo - ARQUIVO/JP

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Três Lagoas (Sinted) quer uma reunião com o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) para discutir a proposta de reajuste salarial de 7,64% solicitado pela categoria. O percentual, segundo a presidente da entidade, Maria Diogo, é o percentual do Piso Salarial Nacional.

Além de discutir o reajuste salarial, o sindicato quer debater outros assuntos de interesse da categoria. Em assembleia realizada ontem, os trabalhadores deliberaram pela formação de uma comissão que acompanhará a diretoria do sindicato na negociação com a administração municipal.

Também ficou definido do dia 22 de fevereiro como data limite para o prefeito receber a categoria para dialogar. Segundo Maria Diogo, desde 17 do mês passado, o sindicato vem tentando uma reunião com a administração municipal e não obtém resposta.

Ao Jornal do Povo, Guerreiro disse que está aberto ao diálogo e que conversará sim com a categoria. Disse que, ainda não se reuniu com os representantes do sindicato devido a outros compromissos importantes. “Não é da maneira que eles querem, existem outras questões importantes também. É preciso entender que nem sempre é possível atender as pessoas no momento que elas querem”, disse o prefeito.