Demanda

Oitenta e três pacientes fazem tratamento de diálise

Demanda de pacientes que vem crescendo nos últimos anos

4 MAR 2017 • POR Ana Cristina Santos • 10h37
Nefrologista, Renato Pontelli - claudio pereira/jp

O setor de Hemodiálise do Hospital Auxiliadora de Três Lagoas deve passar por reforma e ampliação para atender a demanda de pacientes que vem crescendo nos últimos anos, segundo informou o médico nefrologista, Renato Pontelli. 

De acordo com ele, o hospital dispõe de 84 vagas para o tratamento de diálise. Dessas, 60 são para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, existem 83 pacientes em tratamento no setor. Pontelli disse que nem sempre o hospital consegue atender a demanda. Às vezes, pacientes acabam indo para outros municípios fazer o tratamento. “Quando surge a vaga aqui, eles retornam para continuar o tratamento na cidade”, explicou.

Ainda segundo o médico, já existe projeto para ampliar o setor e, consequentemente aumentar o número de atendimento aos pacientes em tratamento. “A ampliação é fundamental para melhorar o atendimento e necessária para suprir essa demanda, que é grande”, frisou.

Na próxima quinta-feira (9) é comemorado o Dia Mundial do Rim. Em Três Lagoas, o Hospital Auxiliadora vai realizar uma ação na área central da cidade, voltada para conscientizar a população sobre os cuidados e estilo de vida que as pessoas precisam ter para manter os rins saudáveis.