Cobrança

Prefeitura de Três Lagoas já notificou quase mil proprietários de terrenos

Dos 58 mil imóveis existentes em Três Lagoas, 19,6 mil são terrenos baldios

11 MAR 2017 • POR Ana Cristina Santos • 09h46
Cidade tem diversos terrenos baldios tomados por mato - Cláudio Pereira/JP

A Prefeitura de Três Lagoas já notificou nos dois primeiros meses deste ano, 966 proprietários de terrenos baldios sujos, tomados pelo mato. A administração municipal estabeleceu um prazo de 30 dias para que os donos providenciem a limpeza dos imóveis não edificados. Caso isso não ocorra, o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) já adiantou que haverá a aplicação de multa.

Dos 58 mil imóveis existentes em Três Lagoas, 19,6 mil são terrenos baldios. A assessoria jurídica da prefeitura está concluindo um novo projeto de lei, que será encaminhado nos próximos dias para a Câmara de Vereadores de Três Lagoas, regulamentando a legislação que prevê multa para os proprietários que não mantiverem seus imóveis limpos.

“Vamos ter ações. Os proprietários de terrenos podem ter certeza que o município vai fazer as autuações necessárias. O município não tem obrigação de limpar terreno de terceiros. Cada um tem que cuidar do seu imóvel”, destacou o prefeito. 

As notificações feitas até agora foram realizadas nos bairros que já receberam a operação de limpeza “Meu Bairro Limpo”. No Setsul, foram notificados 186 proprietários. No demais, Ypês, Jardim das Américas, Santa Júlia, Vila São José e Jardim das Oliveiras, as notificações ainda estão em andamento. “Em todos os bairros que receberam e que ainda vão receber esse mutirão de limpeza, serão feitas as notificações e, posteriormente, lavrada a multa caso a limpeza não seja feita”, disse.

Nesta semana, o prefeito se reuniu com empresários do setor imobiliário para solicitar o apoio na limpeza dos imóveis que estão para venda ou locação. Muitos, de acordo com Guerreiro, estão tomados pelo mato. “Se o proprietário não limpa, a responsabilidade é das imobiliárias”, disse o prefeito, ressaltando que, a prefeitura não “vai passar a mão na cabeça de ninguém”.
Guerreiro destacou que a prefeitura está fazendo a sua parte na limpeza da cidade, por isso solicitou que a população faça a sua.