Novo ponto

Ambulantes arrumam 'novo ponto' na área central de Três Lagoas

Desde quinta-feira da semana passada, ambulantes estão proibidos de comercializarem produtos no quadrilátero central de Três Lagoas

21 MAR 2017 • POR Ana Cristina Santos • 12h30
'Ponto dos ambulantes' agora é no cruzamento das ruas Paranaíba e Elmano Soares - Hugo Leal/JP

Após serem proibidos de comercializarem no quadrilátero central de Três Lagoas, os vendedores ambulantes arrumaram outro espaço para vender suas mercadorias. Agora, eles ficam no cruzamento das ruas Paranaíba e Elmano Soares, no centro. Antes, a maioria ficava no cruzamento da Paranaíba com a avenida Antônio Trajano.

Desde quinta-feira (16), os ambulantes estão proibidos de vender seus produtos no quadrilátero central, que compreende das ruas João Carrato até a Elmano Soares, e da avenida Rosário Congro até a rua Bruno Garcia.

No entanto, segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Empeke, a Associação Comercial e Industrial, solicita que a proibição compreenda um espaço maior da área central.

No novo espaço, ambulantes continuam atrapalhando o trânsito dos pedestres na calçada com suas mercadorias. O secretário disse que estaria analisando essa situação. Os ambulantes, por sua vez, reclamam da restrição e alegam que estão tirando o direito deles trabalharem.

De acordo com a lei municipal que trata dos ambulantes, eles podem comercializar produtos artesanais, de gêneros alimentícios, quando autorizados pela prefeitura, desde que não seja no quadrilátero central e não fixem pontos.

A principal reclamação é que os ambulantes concorrem de maneira desleal com os comerciantes que pagam aluguel, impostos e funcionários.