Falta de conscientização

Moradores jogam lixo em áreas limpas pela prefeitura

Prefeito pede colaboração dos moradores com o mutirão de limpeza realizado nos bairros

21 MAR 2017 • POR Ana Cristina Santos • 18h40
Lixo jogado em terreno no bairro Vila Piloto - Reprodução/facebook

Desde janeiro deste ano, a Prefeitura de Três Lagoas executa um mutirão de limpeza nos bairros da cidade. Além de contribuir com a limpeza, o programa “Meu Bairro Limpo” visa combater o mosquito Aedes Aegypti , transmissor da dengue.

No entanto, alguns moradores não têm contribuído com a limpeza da cidade.  No bairro Vila Piloto, por exemplo- primeira região a receber o mutirão de limpeza- jogaram um monte de lixo em um terreno baldio nessa semana.

Segundo o prefeito, além de jogarem lixo, estão ateando fogo nos terrenos baldios no bairro. Situação que não ocorre apenas no Vila Piloto, mas em outros bairros da cidade.

Ainda segundo Guerreiro, a limpeza da cidade já está surtindo efeito. Os casos de dengue e outras doenças reduziram consideravelmente, porém alguns moradores não estão colaborando com essa ação e jogam lixo em terrenos baldios.

“Próximo ao antigo Sesi também fizeram a mesma coisa. São vários os locais. Peço aos moradores que não façam isso. É ruim pra saúde, deixa a cidade suja e, ao invés de estarmos cuidando de outros problemas graves pela cidade, temos que refazer o trabalho”, declarou.