Redução

Samu de Três Lagoas registra queda no número de trotes

Queda no número de ligações para falso atendimento é resultado de novo sistema implantado

24 MAR 2017 • POR Ana Cristina Santos • 07h38
Secretaria diz que pontos críticos em atendimento já foram resolvidos e equipamentos foram repostos, com todas as viaturas em perfeito estado - Divulgação/prefeitura

O número de ligações para falso atendimento no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Três Lagoas apresentou uma queda em fevereiro de 2017, se comparado ao mesmo período do ano passado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, em fevereiro de 2016 foram registrados 380 trotes, no mesmo período de 2017, o Samu recebeu 10 ligações para falso atendimento. A secretaria, no entanto, não divulgou o total de trotes registrados em todo o ano passado.

A diminuição, segundo a secretaria, é porque agora todo o atendimento, por meio de ligações e rádios transmissões, é gravado. A quantidade de trotes que o serviço recebia diariamente atrapalhava o atendimento em casos emergenciais.

Ainda de acordo com a secretaria, pontos críticos em atendimento já foram resolvidos e equipamentos foram repostos, com todas as viaturas em perfeito estado, para o atendimento das demandas.