Política

Governo do Estado vai investir em obras de infraestrutura em Três Lagoas

A pedido do prefeito Ângelo Guerreiro e dos vereadores, governo estadual vai executar obras de asfalto e drenagem na cidade

25 MAR 2017 • POR Ana Cristina Santos • 11h34
Prefeito e presidente da Câmara tratam de investimentos com o governador Reinaldo Azambuja - Divulgação/prefeitura

O governo do Estado vai investir em três projetos na área de infraestrutura em Três Lagoas. Os investimentos atendem ao pedido do prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), que se reuniu nesta quinta-feira (23) com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para tratar de assuntos nas áreas de infraestrutura e saúde. O presidente da Câmara de Três Lagoas, André Bittencourt (PSDB), entre outros vereadores, também participaram da reunião e reforçaram a reivindicação.

O prefeito informou que apresentou alguns projetos para a área de infraestrutura. Três deles, segundo Guerreiro, o governador já adiantou que vai executar. Um dos projetos é o recapeamento da avenida Clodoaldo Garcia, no trecho do cruzamento da avenida Rosário Congro, até a BR-262, na rotatória de acesso à Campo Grande. De acordo com o prefeito, o projeto prevê canteiro central na avenida com iluminação e ciclovia. “Queremos dar uma cara nova para Três Lagoas”, disse.

Outro projeto que o governo vai executar é de uma drenagem na região do Jardim Morumbi, nas proximidades do Detran e da 1ª Delegacia de Polícia Civil. De acordo com o prefeito, a situação nesse trecho é caótica em dias de chuva, precisando com urgência ser feita essa drenagem para posterior pavimentação das vias nessa região. Também está prevista a execução de drenagem no bairro Jardim das Acácias, na região onde será construído o Hospital Regional.

Ainda de acordo com o prefeito, o governador vai autorizar também a continuação da pavimentação da avenida Milton Cezar Damasceno, no Jardim Carandá. No ano passado, o governo estadual investiu na pavimentação de um lado da avenida, agora investirá na conclusão do asfalto desta importante via de ligação dos conjuntos habitacionais Novo Oeste e Orestinho, ao centro.

Na oportunidade foi assinado o termo de cessão de uso de maquinários que são do Estado e serão repassados ao município.

EM DISCUSSÃO

Ainda segundo o prefeito, outros projetos foram apresentados, mas ainda estão em fase de discussão com o governo do Estado. Guerreiro solicitou o apoio na continuação da pavimentação da avenida Marcolino Garcia de Souza, via de acesso ao aeroporto. O projeto prevê asfalto até o Distrito Industrial. Hoje a pavimentação chega até o aeroporto. “Essa via pavimentada e com ciclovia vai facilitar para os trabalhadores”, frisou.

O prefeito solicitou também ajuda do governo estadual para a construção e pavimentação de uma avenida na área de servidão dos trilhos, no trecho do cruzamento das avenidas Rosário Congro e Clodoaldo Garcia , até a nova escola do Sesi, no bairro Santa Luzia. Guerreiro disse que é preciso ser implantada nova via com asfalto nessa região, pois aumentou consideravelmente o fluxo de veículos após a construção da escola do Sesi. Caso não consiga implantar essa avenida nesse momento, até porque o município ainda não recebeu essa área da União, o prefeito disse que a intenção é pavimentar, pelo menos, um lado da rua Custódio Andries. 

Ângelo disse que a intenção é fazer uma pactuação com o governo do Estado para a execução de obras com custos mais elevados.

Ainda de acordo com o prefeito, o governador estará em Três Lagoas na quarta-feira (29) para autorizar o início da construção do Hospital Regional, orçado em R$ 56,4 milhões. O projeto executivo estima que o novo hospital, com 138 leitos, funcione com 652 funcionários em quatro turnos. A empresa Sial Engenharia, de Curitiba, foi à vencedora da licitação para construção do empreendimento que atenderá a demanda do curso de medicina da Universidade Federal (UFMS).