ProUni

Inscrições para bolsas remanescentes do ProUni começam nesta segunda-feira

Prazo vai até o dia 5 de abril para os estudantes que não estiverem matriculados; e até o dia 5 de maio para os que já forem alunos de universidade.

27 MAR 2017 • POR Jonas Turolla • 10h52
Nesta edição do ProUni, foram oferecidas 214.110 bolsas de estudos na rede particular de ensino superior - Divulgação

O Ministério da Educação abriu, nesta segunda-feira (27), inscrições para as bolsas remanescentes do ProUni (Programa Universidade para Todos). O prazo vai até o dia 5 de abril para os estudantes que não estiverem matriculados; e até o dia 5 de maio para os que já forem alunos de universidade.

O ProUni concede bolsas de estudo - integrais e parciais (de 50%) - em instituições privadas e em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Podem se inscrever os candidatos que tenham participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a partir de 2010, e que tenham tirado 450 pontos ou mais, sem zerar a redação. No caso da bolsa integral, a renda familiar mensal per capta do estudante não poderá exceder a um salário mínimo e meio.

Já no da bolsa parcial, o rendimento da família não poderá ser superior a três salários mínimos e meio. Professores da rede pública de ensino também podem se inscrever no Prouni, independentemente da renda, para pleitear uma vaga para cursos de licenciatura. Nesta edição do ProUni, foram oferecidas 214.110 bolsas de estudos na rede particular de ensino superior.