Investigação

Brasílândia e quatro cidades são alvo de operação do Gaeco contra tráfico

São cumpridos 24 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão

18 ABR 2017 • POR Kelly Martins • 08h35
Arquivo/JPNEWS

Pelo menos 24 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão são cumpridos, desde a manhã desta terça-feira (18), pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) e Polícia Militar. A operação “Desdita” visa combater o tráfico de drogas e a ação é realizada nos municípios de Brasilândia, Campo Grande, Dourados, Naviraí, e Ponta Porã.

De acordo com o Gaeco, as pessoas envolvidas estão ligadas a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capitão). Em Brasilândia, alguns mandados de prisão são contra suspeitos que já cumprem pena por tráfico na região. Já outros foram presos e serão encaminhados para Campo Grande. O número de mandados que são cumpridos em cada cidade não foi divulgado.

Há detentos que deverão ser transferidos de presídios considerados de alta periculosidade. Os mandados foram expedidos pelo juiz da Vara de Execuções Penais de Campo Grande, Mário José Esbalqueiro.

Equipes do Batalhão de Choque da PM, Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e Dintel, auxiliam na operação. Além de tráfico de drogas, os envolvidos são suspeitos de crimes, como associação para o tráfico, organização criminosa e roubo.