Moda

Exposição revisita 70 anos de história da Dior

Looks icônicos e peças inesquecíveis estarão presentes na comemoração do aniversário da maison

26 ABR 2017 • POR Redação • 08h27

2017 e 2018 serão anos badalados para quem ama história da moda. Depois da inesquecível mostra póstuma sobre Alexander McQueen no Met em Nova York e no Victoria & Albert em Londres, em 2011, muitos designers enxergaram nas exposições uma oportunidade para falar de suas obras para uma maior audiência. O mesmo museu americano recebe uma homenagem sobre a icônica Rei Kawakubo, Martin Margiela terá uma retrospectiva em Paris e Iris van Herpen terá sua visão desafiadora evidenciada no Dallas Museum of Art.

O 70º aniversário da Dior também será celebrado em grande estilo: a exibição Couturier du Rêve no museu Les Arts Décoratifs, em Paris — o show contará com mais de 300 vestidos em 3 mil metros quadrados. Por ser um dos maiores espetáculos do museu parisiense, uma multidão de apaixonados por uma das mais tradicionais casas francesas é esperada. “Raramente houve um exposição de moda como essa. Ficará marcada na história”, conta Olivier Gabet, diretor do museu, para o WWD.

A mostra começa no dia 5 de julho e vai até 7 de janeiro, e os visitantes podem esperar peças exuberantes e históricas, como o vestido usado pela princesa Grace de Mônaco. Um espaço luxuoso, inspirado no hall de espelhos do Château de Versailles, também poderá ser apreciado.

 

(Mdemulher)