Itaquiraí e Naviraí

Polícia Ambiental autua 15 pessoas por pesca ilegal

Operação, que terminou nesta quinta-feira (4), aconteceu nos rios Paraná, Ivinhema, Amambai, Maracaí e Laranjal, nos municípios de Itaquiraí e Naviraí

4 MAI 2017 • POR Jonas Turolla • 12h27
Ao todo, foram autuadas 15 pessoas por pesca ilegal e apreendidos diversos apetrechos ilegais. Operação aconteceu nos rios Paraná, Ivinhema, Amambai, Maracaí e Laranjal - Divulgação/Polícia Ambiental

A Polícia Ambiental de Naviraí divulgou, nesta quinta-feira (4), o resultado da Operação Fluvial, que teve início na última segunda-feira (1º). Ao todo, foram autuadas 15 pessoas por pesca ilegal e apreendidos diversos apetrechos ilegais.

A operação aconteceu nos rios Paraná, Ivinhema, Amambai, Maracaí e Laranjal, nos municípios de Itaquiraí e Naviraí. Dos 15 pescadores autuados, 13 foram multados em R$ 300. Com eles, foram apreendidos cinco barcos, cinco motores de popa, 15 molinetes com varas e 22 varas de pesca. Nenhum deles havia capturado pescado ainda. 

Os outros dois foram autuados por crime de pesca predatória, por utilização de apetrechos proibidos. Com eles, foram apreendidos 20 anzóis de galho, quatro molinetes com varas, um barco e um motor de popa. Cada pescador foi autuado administrativamente e multado em R$ 700. Eles responderão por crime ambiental, que prevê pena de um a três anos de detenção.