Três Lagoas

Elektro diz que cidade não está 'abandonada'

Apesar da quantidade de ruas escuras, empresa alega que tem dado manutenção necessária no serviço de iluminação

16 MAI 2017 • POR Ana Cristina Santos • 16h38
Elektro diz que mantém 67 funcionários exclusivos para atender Três Lagoas - Arquivo/JPNEWS

Apesar das inúmeras reclamações em relação ao serviço de iluminação pública em Três Lagoas, representantes da concessionária Elektro disseram em reunião com os vereadores na manhã desta terça-feira (16), que a cidade não está "abandonada" pela empresa.

O representante da concessionária, Fábio Costa, se reuniu com os vereadores para apresentar alguns dados da empresa, esclarecer dúvidas, ouvir reclamações e sugestões. Após a Câmara anunciar, em março, a possibilidade de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), contra a concessionária, a Elektro fez um acordo para prestar esclarecimentos ao Legislativo cada dois meses.

Os representantes fizeram questão de enfatizar que a cidade não está abandonada. Segundo a concessionária, Três Lagoas é a maior cidade da região Leste de atendimento da Elektro e, também por isso, possui uma equipe própria, com supervisão local.

A Elektro possui seis milhões de usuários em 223 municípios no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. A empresa possui 3.700 funcionários, sendo que 67 são exclusivos para atender Três Lagoas, que possui cerca de 52 mil clientes, 10 mil a mais do que em 2012.

O presidente da Câmara, André Bittencourt, disse que os vereadores são “o para-choque” da população, por isso solicitou aos representantes da Elektro que continuem atendendo as reivindicações do Legislativo.