Crime ambiental

Pescador é multado em R$ 6 mil após ser flagrado com 250 kg de peixe

Flagrante foi feito pela Polícia Militar Ambiental, no município de Bataguassu

22 MAI 2017 • POR Kelly Martins • 11h43
Divulgação/Assessoria

A Polícia Militar Ambiental (PMA) flagrou um motorista transportando 250 kg de pescado ilegal, neste domingo (21), no município de Bataguassu. Ele foi multado em R$ 6 mil e poderá responder por crime ambiental. De acordo com a polícia, os peixes foram capturados no município de Castilho, interior de São Paulo e seriam levados para a cidade de Aral Moreira (MS), onde o pescador moral.

A apreensão foi feita durante abordagem após a equipe da PMA ser acionada por uma equipe do Departamento de Operações de Fronteira (DOF). Segundo os policiais, o motorista tinha nota fiscal de compra do peixe, com data de 3 de junho de 2010. Além disso, a descaracterização do pescado sem vistoria constitui-se infração administrativa ambiental.

Também havia filé, que indica que o peixe foi capturado abaixo da medida permitida. O tamanho mínimo de captura é de 40 centímetros e havia filé com menos de 20 centímetros.

A PMA apreendeu o veículo e o pescado ilegal. O pescador foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Bataguassu e autuado administrativamente. O pescado será doado para instituições filantrópicas.