Saúde

Prefeitura de Brasilândia realiza programa que auxilia gestantes

Ação tem o objetivo de trabalhar com as gestantes sobre a importância do pré-natal, a amamentação, entre outros temas

2 JUN 2017 • POR Redação • 15h28
Encontros são realizados todo final de mês em Brasilândia - Assessoria/Prefeitura

A prefeitura de Brasilândia começou a realizar mensalmente um programa para proporcionar as mamães da cidade uma gestação saudável. O programa “Mamãe Estou Chegando”, tem o objetivo de trabalhar com as gestantes sobre a importância do pré-natal, a amamentação e nutrição nos primeiros anos de vida e o planejamento familiar.

Durante o encontro, as gestantes tiram dúvidas comuns no período em que esperam a chegada do bebê. A ação é promovida por meio da secretaria municipal de Assistência Social.

Na ocasião, uma novidade foi apresentada às gestantes: a participação da voluntária e psicóloga Simone Alves Leal, que ministrará aulas de artesanato para as gestantes, numa forma de enriquecer o enxoval do bebê.

As reuniões são realizadas com duas técnicas do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), composto por uma assistente social e uma psicóloga, juntamente com a equipe técnica da saúde para oferecer todas as informações necessárias.

Além da apresentação da voluntária, as futuras mamães receberam orientações da psicóloga Noely Torres e a assistente social Aurineia Halsback, que informaram sobre o aleitamento materno. Na reunião anterior o tema foi sobre os direitos sociais da gestante.

O prefeito da cidade, Dr. Antônio de Padua (PMDB), diz que reconhece a necessidade de uma gestante ter um acompanhamento e conhecimento. “Enquanto médico, sei bem da importância de se ter um bom acompanhamento no pré-natal. As mães precisam ter uma gravidez saudável e com todo o aparato educacional necessário para que elas fiquem sempre bem informadas”, disse.