Protesto

Policiais queimam caixão em frente a governadoria

Ação foi um protesto contra a polícia salarial de reajuste zero anunciada pelo governo.

2 JUN 2017 • POR Redação • 17h22
Policiais civis queimaram um caixão em frente a governadoria em Campo grande - Reprodução

A decisão de Reinaldo Azambuja de oferecer reajuste zero para o servidor público estadual deu início a uma série de protestos esta semana. Além dos professores e dos trabalhadores em educação, hoje foi a vez dos Policiais Civis manifestarem descontentamento com o governo tucano. O presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Giancarlo Corrêa Miranda, encabeçou um protesto em frente a governadoria, no Parque dos Poderes em Campo Grande.

De acordo com o presidente do sindicato, a administração do estado não cumpriu com o prometido. “O Governo não cumpriu com o compromisso feito sobre a negociação salarial. O prazo expirou, então os policiais da capital e do interior decidiram manifestar a decepção e o descontentamento com esse governo”, afirmou Miranda. 

“Somos contra as cartas mentirosas e a falsa valorização que eles dão para a categoria. Esse protesto é contra um Governo que não fala, não diz nada e não faz nada”, protestou o presidente do Sinpol em um vídeo postado, hoje, no Facebook do sindicato. 

No protesto, os manifestantes queimaram um caixão contra a negativa do Governo. A manifestação foi pacífica e durou cerca de uma hora.