Observatório

Prefeito enfrenta dificuldades na administração; ex-secretário de Finanças volta, agora como assessor especial

Leia a coluna Observatório, publicada na edição deste sábado (3) no Jornal do Povo

3 JUN 2017 • POR Redação • 09h10
Depois de explicar contrato do lixo, Guerreiro enfrenta possível greve dos servidores municipais - Hugo Leal/JPNEWS

PROBLEMA PARA DEUS

Quem irá socorrer a classe política brasileira após o temporal de escândalos dos últimos 14 anos? Desde o início do mensalão, quando Lula era presidente pela primeira vez, até hoje, Lula é um dos muitos  políticos investigados pela Polícia Federal, Tribunal de Contas e Ministério Público Federal. Essa sucessão de escândalos afunda mais a classe política na areia movediça da corrupção. Quem poderá socorrê-la? Só Deus sabe.

DEUS EM MS

E mais uma vez, Mato Grosso do Sul não foge à regra na produção de escândalos. Delcídio do Amaral, André Puccinelli, Reinaldo Azambuja e Sérgio de Paula, entre outros. O atual governador está empenhado em mostrar que focinho de porco não é tomada.   O Estado, realmente, precisa de resposta convincente.

DE VOLTA

E o ex- secretário de Finanças da Prefeitura de Três Lagoas, José Pereira, está de volta ao município. Depois de deixar a secretaria, em fevereiro deste ano, Pereira assumiu no mês passado a presidência do diretório do PSDB de Três Lagoas, e ontem, foi nomeado assessor especial da administração do prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB).

PROBLEMAS

E o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) começa a enfrentar as primeiras dificuldades em sua administração. Além da dificuldade de diálogo com os vereadores, o prefeito agora enfrenta os sindicatos dos servidores e dos professores que não abrem mão do reajuste salarial. Será que depois de anos, vai haver greve por parte dos servidores da prefeitura?