Três Lagoas

‘Quem não quiser pagar multa, limpe seu terreno’, avisa prefeito

Prefeito de Três Lagoas diz que sociedade precisa evoluir e ajudar na limpeza da cidade

6 JUN 2017 • POR Ana Cristina Santos • 16h00
Prefeitura promete “jogar duro” contra proprietários de terrenos baldios - Arquivo/JPNEWS

Desde que assumiu a Prefeitura de Três Lagoas, o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) vem alertando os moradores para que mantenham os seus terrenos limpos. Para aqueles que não providenciaram a limpeza, Guerreiro adiantou que, a partir da semana que vem, será encaminhado para a Câmara de Vereadores, um projeto de lei, visando regulamentar a aplicação de multa aos proprietários que mantém os terrenos sujos.

Segundo o prefeito, a sociedade precisa evoluir no que se refere à participação na limpeza da cidade, não jogando entulho e lixo nas ruas, bem como mantendo os terrenos limpos. “Infelizmente, a sociedade acha que tudo é o poder público que tem que fazer: Varrer sua calçada, roçar, limpar o seu quintal... e não é isso”, disse o  prefeito que, defende ainda, multa para quem joga móveis e entulhos nas ruas.

A partir da semana que vem, de acordo com Guerreiro, a “lei dos terrenos” vai passar pela Câmara. “Pode ter certeza, aqui não tem mão na cabeça. Quem não quiser pagar multa, que limpe, pois o vizinho, a sociedade não é obrigada a aguentar as mazelas por alguns não limpam os terrenos”, disse.

Somente neste ano, mais de mil proprietários de terrenos baldios sujos de Três Lagoas já foram notificados.