Três Lagoas

Habitação vai abrir cadastro para 400 moradias

Prefeitura vai construir cerca de 400 unidades habitacionais na área da antiga ferrovia

19 JUN 2017 • POR Ana Cristina Santos • 12h18
Departamento de Habitação vai abrir cadastro para 400 moradias - Arquivo/JPNEWS

O Departamento de Habitação de Três Lagoas vai abrir o cadastro para os interessados em pleitear a casa própria. A prefeitura já anunciou a construção de aproximadamente 400 moradias na área que pertencia à antiga ferrovia, nas proximidades do Batalhão da Polícia Militar. A previsão é de que o cadastro comece no próximo mês.

Segundo a diretora do departamento, Sônia Gois, a data exata ainda não está definida, porque o órgão necessita de algumas adequações, e mais funcionários para atender a demanda de pessoas que irão em busca de informações e realizar o cadastro.

Sônia explicou que nem todas as famílias preenchem os critérios para concorrer essas moradias, uma vez que a cota de casas do Programa Mina Casa, Minha Vida, na faixa 1, se esgotou. A partir de agora, para Três Lagoas, conforme as regras do programa, as unidades visam atender famílias com rendimento acima de R$ 1,8 mil.

O prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) antecipou ao Jornal do Povo, na edição de 27 de maio, que as casas devem ser iniciadas ainda neste ano. O município aguarda receber essa área que pertencia à ferrovia para dar início a esse projeto.