Bataguassu

Professores aceitam proposta para reajuste salarial

Os professores terão reajuste com índice de 6,28%, com a possibilidade de incorporação de mais 5% do restante da regência de classe

23 JUN 2017 • POR Redação • 09h14
Divulgação/Agência Brasil

O Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Bataguassu realizou assembleia geral para debater a proposta de reajuste salarial apresentada pela prefeitura. O encontro foi na Escola Municipal Marechal Rondon. De acordo com a proposta, os professores terão reajuste com índice de 6,28%, com a possibilidade de incorporação de mais 5% do restante da regência de classe. O reajuste também é válido para os funcionários administrativos.    

A proposta do Executivo Municipal foi aceita pela categoria por ampla maioria. Outro compromisso da prefeitura com os trabalhadores em educação é pagar o retroativo a partir do segundo semestre de 2017.

Conforme afirma o presidente do sindicato, professor Paulo Antônio dos Santos, o acordo foi possível porque a prefeitura aceitou estudar a incorporação da regência e pagar o retroativo.

“A categoria luta pelos 7,64% que é o índice de reajuste do piso salarial, no entanto, a prefeitura se comprometeu a viabilizar a incorporação da regência e assumiu o compromisso quanto ao retroativo desde o mês de janeiro, por isso o acordo quanto ao reajuste foi possível”, pontuou.

(Informações da assessoria do sindicato)