Arauco

Comitiva de chilenos chega a Três Lagoas para visita técnica na Eldorado

Possíveis compradores da Eldorado Brasil devem permanecer na cidade por três dias

28 JUN 2017 • POR Kelly Martins • 12h15
Comitiva desembarca no Aeroporto Municipal Plínio Alarcon, emTrês Lagoas, nesta quarta-feira (28) - Kelly Martins/JPNEWS

Uma aeronave trazendo investidores chilenos da empresa Arauco Celulose pousou, no final da manhã desta quarta-feira (28), no aeroporto municipal Plínio Alarcon, em Três Lagoas. A comitiva era formada por oito pessoas, sendo quatro deles de origem chilena, e veio de Curitiba (PR).

Os representantes evitaram dar detalhes da visita e qualquer informação sobre a compra da fábrica Eldorado Brasil, empresa controlada pela J&F Investimentos - dona da JBS. “Temos muitas florestas por aqui e isso nos agrada muito. Porém, não posso fornecer mais detalhes sobre isso”, declarou um dos representantes da Arauco na saída do aeroporto.

Antes da chegada da comitiva, o presidente da Eldorado Brasil, José Carlos Grubisch, desembarcou em Três Lagoas. De acordo com informações obtidas pela reportagem, a comitiva vai realizar uma visita técnica de negócios e fazer levantamentos sobre as instalações da fábrica da Eldorado Brasil pelos próximos três dias. A Arauco, empresa do ramo de celulose, fez uma oferta de R$ 14 bilhões pelo controle acionário da fábrica. O negócio está num estágio bastante avançado e deve ser concluído até o próximo mês de agosto. Além da Arauco, a Fíbria também manifestou interesse na compra da Eldorado Brasil. A fábrica não divulgou nota sobre a vistoria.