Sem recesso

Creches de Três Lagoas vão funcionar normalmente durante as férias

Serviço beneficia pais que não têm com quem deixar os filhos

7 JUL 2017 • POR Kelly Martins • 17h18
Arquivo/JPNEWS

O recesso nas escolas públicas da rede municipal de ensino inicia na segunda-feira (10), em Três Lagoas. Porém, os Centros de Educação Infantil (CEIs) vão funcionar normalmente neste período, segundo informou a Secretaria Municipal de Educação, nesta sexta-feira (7). Ao todo são 18 creches municipais que atendem em período integral (8h), mais de cinco mil crianças.  

De acordo com a prefeitura, apenas os CEIs Maria Aparecida do Nascimento Castro e o Interlagos não entram na escala e ficarão fechados no período de férias. As outras unidades vão funcionar normalmente. “Os pais precisam dessa assistência para conseguir trabalhar”, ressaltou a secretária de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros.

Por isso, deferente dos outros anos, aonde existiam colônia de férias com poucos centros funcionando, neste ano todos os CEIs que funcionam 8 horas por dia permanecerão ativos, atendendo a demanda assim como em dias letivos normais.

As aulas serão retomadas no dia 25 de julho. Três Lagoas tem 17 escolas municipais e 18 creches. Nesse período, mais de 15 mil alunos ficarão fora das salas de aula no município.