Três Lagoas

Professores de educação física e acadêmicos terão cursos gratuitos

Evento será realizado de 21 a 23 de julho, no Crase Coração de Mãe, em Três Lagoas

10 JUL 2017 • POR Redação • 11h03
Divulgação/Assessoria

Será realizado pela Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel) nos dias 21 a 23 de julho, no Crase Coração de Mãe, uma série de palestras voltadas para educadores físicos e acadêmicos do curso. A programação é uma parceria com a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE), que oferecerá o palestrante Dr. Paulo Nuñes para compartilhar o conhecimento com os participantes.

As aulas teóricas e práticas serão oferecidas aos atuais e futuros profissionais de educação física de forma gratuita. O objetivo, segundo o secretário da Sejuvel, é contribuir com a qualidade do ensino nas salas de aula. “Estamos buscando proporcionar capacitações aos educadores físicos, visando potencializar sua formação. O governo do estado criou a lei ‘Bolsa-técnico’, pioneira no Brasil, que valoriza o trabalho dos técnicos também, por isso que devemos fomentar ações de formação aos amantes do esporte: os educadores físicos", explicou Leandro Dias.

Confira a abaixo a programação:

21/07 – Título: O Treinamento e a Criança: (Docente: Prof. Me Paulo Ricardo M. Nuñes)
Horário 18h00 às 22h00

22/07 – Título: A Escola O Ponto De Partida/Proposta De Um Sistema Extracurricular De Formação E Treinamento Esportivo Escolar: (Docente: Prof. Me Paulo Ricardo M. Nuñes)
Horários 07h30 às 12h00

22/07 – Título: Aula Prática: Estratégias Práticas de Ensino  -Aprendizagem -Treinamento dos Esportes no Espaço Escolar (Docente: Prof. Me Paulo Ricardo M. Nuñes)
Horário 14h00 às 18h00.

23/07 – Título: Metodologias de Treinamentos Esportivos Escolar (Docente: Prof. Me Paulo Ricardo M. Nuñes)
Horário 7h00 às 12h00.

Inscrições

Para se inscrever, os interessados deverão encaminhar a ficha de inscrição à secretaria, que está localizada na avenida Aldair Rosa de Oliveira, 583, bairro Interlagos. O órgão informa que os inscritos que não comparecerem sem justificativa prévia poderão ser suspensos da participação em novos cursos promovidos pela mesma.