Desativação

Governo do Estado ‘limpa pátio’ da Agesul de Três Lagoas

Maquinários que seriam cedidos para prefeitura estão sendo levados para Campo Grande

10 JUL 2017 • POR Ana Cristina Santos • 17h32
No início do ano, Ângelo Guerreiro solicitou a cedência de maquinários da Agesul para incorporar a frota municipal que está sucateada - Arquivo/divulgação

O governo do Estado está praticamente desativando a Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos (Agesul) de Três Lagoas.

Os maquinários que estão parados na sede da agência na cidade estão sendo levados para Campo Grande, segundo informações de funcionários do órgão.

Assim que assumiu a prefeitura, o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) solicitou do governo do Estado a cedência de máquinas e caminhões da Agesul para o município.  O governo havia se comprometido em fazer essa parceria com o município, que padece da falta de equipamentos.

Por outro lado, existem maquinários da frota estadual que estão parados, já que muitos dos serviços de responsabilidade do governo do Estado são terceirizados.

No entanto, a reportagem do JPNews apurou que alguns dos maquinários já foram levados para Campo Grande e, até agora, a parceria com o município não se viabilizou. E que a intenção do governo estadual é desativar o pátio da Agesul de Três Lagoas.

A reportagem não conseguiu falar com o responsável pela Agesul em Três Lagoas.