Recesso escolar

Agentes de saúde fazem vistorias em escolas de Três Lagoas contra Aedes

O combate ao criadouro do mosquito ocorre no período de férias quando as escolas ficam vazias

11 JUL 2017 • POR Kelly Martins • 16h27
Divulgação/Assessoria

Para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, agentes de saúde e de endemias realizam várias ações nas escolas públicas e privadas, em Três Lagoas, aproveitando o recesso escolar. Apesar do período de estiagem, a força-tarefa consiste em eliminar criadouros e prevenir contra a dengue.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a ação também consiste em orientar pais e profissionais da educação sobre os cuidados necessários para combater o mosquito, principalmente, no período de férias quando a maioria das escolas ficam vazias.

Os agentes realizam a distribuição “tampagens”  de vasos sanitários para evitar que se transformem em criadouros, no período em que não são usados, como explicou o coordenador de Promoção de Saúde, Waldir José de Souza. “É um material apropriado, criado pela Secretaria Municipal de Saúde, para manter fechados e isolados os vasos sanitários, no período de férias”, explicou.

Na segunda-feira (10), a ação ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Parque São Carlos. Ao longo da semana, cerca de 10 escolas devem ser visitadas.