Cultura

Psy quem? Homenagem a Paul Walker é o vídeo mais visto do YouTube

Será que Despacito alcança esses fenômenos?

13 JUL 2017 • POR Redação • 15h08
Carlos Alvarez/Getty Images

Acabou o reinado de cinco anos de “Gangnam Style”, do sul-coreano Psy. O clipe de “See You Again”, feito pelo rapper Wiz Khalifa e pelo cantor Charlie Puth em homenagem ao ator Paul Walker, passou hoje a ocupar o posto de vídeo mais assistido da história do YouTube, com mais de 2,897 bilhões de visualizações. O agora segundo colocado foi assistido 2,5 bilhões de vezes.

Vamos ver o clipe de “See You Again”? Vamos!

 

 

“See You Again” está na trilha sonora de “Velozes & Furiosos 7” (2015), último filme com Paul Walker no elenco. O ator morreu em um acidente de carro em 2013, aos 40 anos de idade. As cenas que ele já havia gravado foram aproveitadas no longa, o que emocionou todo mundo.

De degrau em degrau

A conquista dessa medalha de ouro veio aos poucos. Em 2015, por causa da comoção geral com a morte de Paul, o clipe foi o mais assistido do ano no YouTube, mas não chegava nem perto do primeiro lugar da história da plataforma. De pouquinho em pouquinho, com uma visualização aqui e outra ali… TCHAN! Aí está.

Mas outros fenômenos vêm por aí. “Despacito”, do porto-riquenho Luis Fonsi, tem 2,490 bilhões de visualizações no YouTube atualmente. Considerando que faz apenas cinco meses que está no ar, há quem aposte que o hit ainda supere todas e chegue ao primeiro lugar. Será? (Informações MdeMulher)