Sem benefício

Empresário continua preso em Três Lagoas

Breno Fernando Solon Borges seria integrante de organização criminosa e iria auxiliar no resgate de um preso em Três Lagoas

19 JUL 2017 • POR Redação • 12h35
Breno continua preso em Três Lagoas. Ele não foi transferido para a capital - JD1

Diferente do que foi noticiado pela imprensa esta semana, Breno Fernando Solon Borges preso no dia 8 de abril de 2017, em Água Clara, transportando 129,9 kg de maconha, 199 munições calibre 7,62 e 71 munições calibre 9mm continua preso em Três Lagoas. Ele não chegou a ser levado para uma clínica da capital para tratamento.

A 1ª Vara Criminal de Três Lagoas decretou a prisão preventiva de Breno como resultado da conclusão do Inquérito da Operação Cérberus, deflagrada pela PF no dia 13 de junho, que investigou uma organização criminosa especializada no contrabando de armas e que planejava novamente o resgate de Tiago Vinícius Vieira, na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande. Vale lembrar que as investigações tiveram início em março, quando o líder da organização orquestrou uma tentativa de fuga da Penitenciária de Três Lagoas, com o uso de uma pistola calibre ponto 380.

Na referida situação, após análises dos celulares apreendidos, com autorização judicial, constatou que Breno auxiliaria na fuga do preso em Três Lagoas, inclusive chegou a deslocar-se até a cidade para a ação criminosa. Ao total foram indiciados 7 indivíduos, entre eles Breno, acusado de integrar organização criminosa e tentativa de fuga de preso mediante violência. Tendo em vista o abalo a ordem pública e a garantia da aplicação da lei penal, foi decretada a prisão preventiva dele e dos demais membros do grupo. Breno continua preso na Penitenciária de Três Lagoas.