R$ 27 mil

Banheiro em contêiner será instalado na Lagoa Maior em Três Lagoas

Contêiner foi adaptado com sanitários, que serão ligados à rede de esgoto, segundo a Secretaria de Meio Ambiente

26/01/2019 06:59


Frequentadores da Lagoa Maior vão contar com um banheiro público de contêiner, que deverá instalado nos próximos 30 dias. A estrutura metálica ficará em um espaço da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejuvel), com o objetivo de atender a demanda no local. Centenas de pessoas circulam pela orla da lagoa diariamente por se tratar de uma área que oferece práticas esportivas e também pelas belezas naturais da fauna e flora.

O banheiro vai atender o público masculino, feminino, portadores de necessidades especiais, com piso em cerâmica e interligado ao esgoto. O valor desembolsado pela prefeitura para a aquisição do contêiner foi de R$ 27 mil. 

A prefeitura destaca que a estrutura gera facilidade, caso ocorra a necessidade de removê-la porque é instalada por encaixes.

Há dois anos, contêineres que normalmente transportam cargas por vias marítima, terrestre ou aérea, ganharam uma nova função na construção civil. Em Três Lagoas, são usados como sede de comércios, restaurantes e até como cômodos de residências. Outro ponto considerado é que, além da questão de sustentabilidade, a estrutura metálica proporcionou uma estética chamativa para o espaço.

O banheiro está no almoxarifado da prefeitura e aguarda apenas a liberação do projeto pela Secretaria de Infraestrutura. 


Kelly Martins