CRISE HÍDRICA

Governo federal ordena redução da vazão nas usinas Jupiá, em Três Lagoas e Porto Primavera

Leia a coluna Observatório da edição do Jornal do Povo deste sábado (19)

19/06/2021 06:30


REDUÇÃO

Com a maior crise hídrica em 91 anos na bacia do rio Paraná, o governo federal ordenou a redução da vazão nas usinas Jupiá, em Três Lagoas e Porto Primavera (Batayporã). Desta forma, vai diminuir o fluxo  de água no rio. A medida é em cumprimento à Portaria do Ministério de Minas e Energia.

LETREIRO 

A Lagoa Maior de Três Lagoas vai ganhar letreiros com o nome da cidade. A ideia é que a Lagoa também tenha o nome da cidade, assim como nas entradas do município.

DISPUTA

O anúncio do apresentador Luciano Huck de que não vai disputar a presidência da República, em 2022, fez com que líderes de partidos de centro se reunissem presencialmente pela primeira vez em um almoço na quarta-feira, 16, em Brasília. Os partidos buscam se descolar da polarização entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula já lançaram 15 pré-candidatos. A senadora Simone Tebet (MDB/MS) está entre os nomes que pode disputar a presidência da República.

NÃO CONFIRMOU

Após solicitar informações da prefeitura sobre uma área para a possível instalação de uma unidade em Três Lagoas, o  Assaí Atacadista informou a reportagem do JPNews que está continuamente avaliando oportunidades de expansão e já anunciou que inaugurará até 28 novas lojas este ano. A região de Três Lagoas, segundo o Atacadão, é importante para a companhia, mas não há nada confirmado ainda sobre uma unidade na cidade. O Assaí ressalta que está presente no Estado do Mato Grosso do Sul com quatro lojas - nos municípios de Campo Grande e Dourados. 

 


Redação