RETORNO

Detran-MS retoma atendimento em 43 cidades do estado

Agendamentos realizados até o dia 14 de junho serão priorizados

24/06/2021 16:40


Depois de permanecer quase 15 dias fechado em função de medidas restritivas em algumas cidades do estado, as unidades do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detrans-MS), retomam o atendimento nesta sexta-feira (25). Agendados até o último dia 14 de junho serão atendidos conforme comunicado feito pelos servidores por telefone, SMS ou e-mail.

“Ninguém vai ficar sem atendimento, estamos preparando três sábados consecutivos de mutirão para colocar em dia qualquer situação que possa ter sido atrasada em função deste período de fechamento”, afirmou a gerente regional do Departamento, Laiza Machado

Importante salientar ainda que há uma série de prazos suspensos por tempo indeterminado conforme Resolução Contran 832/21. Com isso, estão interrompidos os prazos para serviços como transferência de veículos adquiridos desde 24 de fevereiro deste ano, o registro de veículos novos comprados desde 11 de março deste ano, além de Defesa de Autuação e Recurso de Multas, indicação de condutor infrator e recurso de suspensão de cassação de CNH, todos com prazo de 26 de março de 2021.

Os proprietários de veículos apreendidos durante o período de fechamento do Departamento terão uma semana para quitar os débitos e retirá-los com o abono dos dias em que não houve atendimento. Ressaltando que, quem não procurar o Departamento ainda essa semana não terá direito ao abono.

O diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, lembra que o fechamento ocorreu no momento em que era necessário, mas o trabalho interno não foi interrompido. Agora os serviços presenciais voltam e gradativamente as coisas vão voltando a sua normalidade, sem esquecer da importância de mantermos o distanciamento e todas as medidas necessárias para conter os avanços da doença em nosso Estado.

CNH e Licenciamento

Desde o início do ano o Detran-MS tornou o atendimento para a emissão de CNH´s sem Atividade Remunerada e pagamento de guias de licenciamento, exclusivamente virtuais. Ou seja, para efetuar esses serviços ao cliente precisa apenas acessar o site do Departamento e na aba Portal de Serviços, buscar a opção que lhe cabe.

Para isso, o cliente precisa apenas fazer um rápido cadastro no site e já pode navegar entre os vários serviços que podem ser prestados sem que precisem ir até uma agência.


Thais Cintra