vacinação antirrábica

Paranaíba inicia no dia 30 de julho campanha de vacinação contra a raiva

A imunização é importante para evitar a propagação da doença que pode causar a morte de cães e gatos

21/07/2021 17:20


Paranaíba inicia no dia 30 de julho campanha de vacinação contra a raiva. A campanha que seria realizada no mês de setembro foi antecipada pela Vigilância em Saúde, devido focos de raiva registrados em animais herbívoros, ruminantes e equinos, na região de Paranaíba.

O município tem mais de 15 mil animais entre cães e gatos. A imunização é importante para evitar a propagação da doença que pode causar a morte de cães e gatos.

Segundo o médico veterinário da Vigilância em Saúde, Gilson Piva Filho, no ano passado, devido à pandemia o município registrou apenas 85% de cobertura vacinal. O ideal seria alcançar 95% de imunização. Agora a meta para 2021 é vacinar 11,5 mil animais. 

“Ano passado foi uma campanha satisfatória, por conta da pandemia nós não atingimos a quantidade suficiente que havíamos batido no ano retrasado. Esse ano a meta é vacinar 11,5 animais”, destacou.

A campanha que começa no dia 30 de julho, também segue nos dias 04, 06, 09, 11, 13, 16 e 18 de agosto, nos pontos de vacinação. Além do ‘Dia D’ da Campanha,  que acontece no dia 21 de agosto, na Praça Espelho D’Água.

Saiba quais sãos os pontos de vacinação:


Alex Santos