Reclamações

Prefeitura retira rotatória no bairro Santo Antônio

No local não havia sinalização e a rotatória aumentava riscos, dizem motoristas

16/01/2017 14:41


Uma rotatória construída na avenida coronel Gustavo Rodrigues, início da avenida Marcelo Miranda Soares e cruzamento com a avenida Antônio Garcia de Freitas, no bairro Santo Antônio, em Paranaíba, foi retirada no início da tarde desta segunda-feira (16).

De acordo com a Secretaria de Obras, será estudado um novo projeto para melhorar o tráfego no local, está sendo estudada a viabilidade de um semáforo. A obra foi construída em meados de dezembro.

A causa da retirada é devido ao grande número de reclamações, pois muitos motoristas não respeitavam a preferência de quem estava circulando pela rotatória, e seguiam pela avenida.

Além disso, ônibus e caminhões não conseguiam fazer a conversão.

No local não havia sinalização, e a rotatória seguiu por oferecendo riscos a motoristas que passavamm pelo local; principalmente motociclistas que trafegam durante a noite.

Osmar Roela, proprietário de um estabelecimento comercial que fica em frente ao local, disse que “não entende a razão pela qual construíram a rotatória daquela maneira; grande demais e sem nenhum tipo de sinalização”.

Um recuo foi feito no canteiro central da avenida Gustavo Rodrigues para tentar remediar a situação, mas sem resultados efetivos. 


Talita Matsushita