Saúde

Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza ação de prevenção

Diferente das outras campanhas, neste mês, a equipe junto com voluntários, realiza também a campanha online

18/03/2017 09:57


A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas está realizando uma campanha de conscientização e prevenção do câncer de intestino. A ação “Doze Meses pela Vida”, que vai até o dia 7 de abril faz parte do programa de prevenção e detecção precoce do câncer e tem como missão, alertar a população sobre a doença, mostrar o que é o câncer e como se prevenir.

Diferente das outras campanhas, neste mês, a equipe junto com voluntários, realiza também a campanha online, através de redes sociais e encaminhando material informativo à empresas parcerias, além de realizar palestras e eventos em parceria com SESC e Instituto do Câncer do município. “O objetivo da Rede Feminina é informar para prevenir”, destacou Simone Filipus, assistente social e supervisora administrativa da instituição em Três Lagoas.

Segundo a coordenadora da campanha, Libriane Maria Silve, a iniciativa visa principalmente alertar o cidadão sobre as principais causas do câncer tanto em homens quanto em mulheres. Além disso os envolvidos buscam divulgar atitudes saudáveis e que podem contribuir para a melhora da qualidade de vida das pessoas.

Em Três Lagoas, a Rede foi fundada no dia 05 de junho de 1982, com o objetivo de cuidar tanto de pacientes com câncer como da família, oferecendo acompanhamento, suporte social e psicológico. A Instituição vem desenvolvendo trabalhos de conscientização desde 2015. A cada mês, é trabalhado um tipo de câncer como foco de prevenção.


Steffany Pincela