RÁDIOS
Campo Grande, 20 de abril

MS recebe oito ministros em menos de quatro meses

Nunca na história política Mato Grosso do Sul recebeu tantos representantes de Estado

Por Thais Cintra
17/09/2021 • 16h00
Compartilhar

Entre os meses de junho e setembro, oito ministros vieram a Mato Grosso do Sul, o que representa quase duas visitas por mês de ministros de Estado. Só no mês de agosto, quatro ministros estiveram por aqui atendendo o estado com assinaturas de convênios e liberação de recursos, algo inédito na política regional. Conforme o colunista Adilson Trindade, o estado, mesmo sendo um colégio eleitoral pequeno em comparação às unidades federativas do Sudeste, Nordeste e Sul, está no radar do presidente Jair Bolsonaro.

“Até porque não era nada fácil para trazer um ministro ao Estado, mesmo com governador sendo aliado do presidente da República. E não é o caso de Mato Grosso do Sul, onde o governador Reinaldo Azambuja não é aliado, mas também não bate de frente com Planalto”, avaliou. Bolsonaro tem uma identificação muito grande com o estado, particularmente, com Nioaque onde ele morou por três anos”, descreve.

O estado foi o primeiro no qual Bolsonaro viveu fora do Rio de Janeiro, onde se formou na Academia Militar das Agulhas Negras, em 1977. Um ano depois, ainda como tenente, Bolsonaro integrou o 21º Grupo de Artilharia de Campanha no RJ em 1978, e logo em seguida, foi transferido para o 9º Grupo de Artilharia de Campanha de Nioaque, onde serviu de 1979 a 1981. Ele era treinador do time de futebol formado pelos militares.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E até na campanha eleitoral, Bolsonaro fez questão de passar por Nioaque. E já como presidente da República, Bolsonaro visitou, de novo, o quartel onde serviu. E uma das promessas de campanha de Bolsonaro é dar uma atenção especial a Mato Grosso do Sul e isso está acontecendo. Já passaram por aqui esse ano, o ministro da Defesa, general Braga Neto. Ele visitou o Estado em 30 de junho. Já no mês seguinte, dia 27, desembarcou o ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque.

No dia 6 de agosto, começou com a visita do ministro de Meio Ambiente, Joaquim Álvaro Pereira Leite. Três dias depois, chegou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. No dia 19, foi a vez do ministro da Justiça, Anderson Torres, vir a Mato Grosso do Sul.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Rádio CBN - Campo Grande